segunda-feira, 26 de julho de 2010

Masturbação causa ejaculação precoce?

(Essa foi uma pergunta respondida por mim no Yahoo, clique e veja-a em sua página original)

Socorro ! ! ! Masturbação causa ejaculação precoce?

Como saber se eu tenho ejaculação precoce?
Como saber se eu sou viciado em masturbação?
 

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Não, masturbação não causa ejaculação precoce de jeito nenhum; clinicamente o que causa ejaculação precoce é uma hipersensibilidade desencadeada por questões psíquicas, emocionais. Tanto é que um dos tratamentos médicos pede para o homem se masturbar com freqüência para perceber quando vai ejacular e assim ter mais controle e conseguir se conter.

O que caracteriza uma ejaculação precoce é o ela acontecer antes de você se sentir satisfeito, é algo meio assim: "foi bom, mas eu não queria agora..." Isso, evidentemente, durante uma relação sexual convencional. Não tem como você saber se tem ou não ejaculação precoce se masturbando.

(E mesmo dentro da relação, se o homem está muito excitado e goza, isso não é uma doença, é natural... O ruim é se isso acontecer em todas as vezes em que for transar...)

Na sua idade e com a sua experiência sexual, eu acho que é bastante "precoce" tentar te classificar de alguma forma, não dá para dizer que você é viciado só porque você está gostando de descobrir como "o negócio" funciona......

Você precisa começar a dar um direcionamento mais real para a sua sexualidade, namorando por exemplo. Quando você tiver contato com os prazeres e com as dificuldades do sexo real, a masturbação vai perder muitíssimo do seu interesse.

Enquanto isso, se a sua cabeça o permitir, curta seus prazeres numa boa. Como dizia um amigo meu: "sexo é algo tão bom que até falar dele é bom, e veja, até quem diz que não gosta, fala". E faz.

Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
OBG perfeita.
 

22 comentários:

  1. Qual a relação entre masturbação e auto estima e a faixa de idade em que esta relaçào se desenvolve?

    ResponderExcluir
  2. Masturbação é uma possibilidade de prazer sexual, mas está muito longe de possibilitar a plenitude desse prazer.
    Como somos seres complexos, cujos instintos estão sujeitos à normatização social, a prática efetiva da sexualidade demanda uma liberdade, uma maturidade, uma habilidade social que nem sempre corresponde ao momento da insurreição da libido genital, neste contexto, a masturbação é um paliativo aceitável.
    Creio que a prática masturbatória pode se vincular a auto-estima, principalmente de forma negativa quando é usada como compensação, na impossibilidade física ou psiquica de se estabelecer uma prática sexual efetiva. E creio que isso não tem uma idade específica para acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Então o jejum sexual é mais benéfico do que a masturbação em um homem maduro que esteja solitário?

    ResponderExcluir
  4. Benéfico para um homem maduro e solitário é deixar de ser solitário e gozar de sua maturidade. Com a liberdade, com prazer.

    ResponderExcluir
  5. Todas as vezes que vou ter relações sexuais, não consigo satisfazer minha companheira por completo, devido minha ejaculação precoce, como e o que devo fazer para que isso diminua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. ânônimo, é sempre recomendado que se procure um profissional capaz de identificar em seu caso individual o que está ocorrendo e assim definir a melhor solução. Você pode me enviar um email para: deboradamasceno@escoladepsicanalise.com.br para eu lhe enviar recomendações profissionais.
      Isso posto eu lhe perguntaria por que a sua preocupação está em satisfazer a sua companheira e não a si mesmo !?!

      Excluir
    2. simples, se ele não o fizer, uma hora ela vai se cansar e vai procurar um que a satisfaça.

      Excluir
  6. Olá tenho 15 anos e tenho uma vida sexual(masturbatória) boa. Mas vejo que quando me masturbo logo já gozo. As vezes 2min. e pouco, já as vezes mais demorados. Gostaria de saber se já tenho ou estou adquirindo ejaculação precoce ou é pelo tesão.
    Há métodos para se prolongar a ejaculação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moço! Como disse no texto, não tem como você saber, numa masturbação, se tem ejaculação precoce ou não; o que é provável no seu caso é que o tempo de gozo varie naturalmente...
      Como há métodos para tudo neste mundo, deve haver algum também que prolongue a ejaculação, embora os mais comuns sejam para prolongar a ereção...
      De qualquer forma, antes de técnicas e prolongamentos, se me permite a opinião, penso que seria bem interessante você passar para o estágio seguinte da vida sexual, que é se relacionar...

      Excluir
  7. o melhor a fazer é se relacionar mas antes procurar um especialista no caso de permanencia da causa

    ResponderExcluir
  8. Olá, tenho 19 anos e me masturbo 1 vez a cada uma semana, as vezes a cada duas semanas... só que eu gozo muito rapido, entre 2 minutos / 3 minutos.
    Gostaria de saber se isso é normal por eu saber "como me satisfazer".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A normalidade é um conceito bastante discutível. Creio que a pergunta a ser feita é: você está satisfeito com suas práticas sexuais? Ou isso para você é secundário desde que esteja enquadrado numa "normalidade"?

      Excluir
  9. Tenho 20 anos, completei agora, antes, com 18, 17 eu aguentava bastante tempo numa relação sexual, hoje não consigo, as vezes vai rapido até demais, acho que é coisa da minha cabeça e que acabo ejaculando precocemente na hora H.. Antes nunca tinha acontecido!

    ResponderExcluir
  10. Tenha 99 anos e minhas relações sexuais levam 30 a 40 minutos, só que isso me da uma dor nas costas, gostaria que isso fosse um pouco mais rápido, o que eu poderia fazer? Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Oi tenho 17 Anos e me masturbo diariamente e gozo! mas qd tenho relaçoes sexuais eu nao eu nao cocig gozar fico ate uma hr mantendo relaçoes nao concigo. Oq faço?

    ResponderExcluir
  12. ola tenho 17 anos e pratico relações sexuais com minha namorada mas minhas relações não duram mais do que 5 minutos e já ejaculo mas na consigo satisfazer ela por inteiro oque faço me ajude por favor!!

    ResponderExcluir
  13. e cara faça exercicios com o musculo pc leia sobre isso na internet e tente manter a mente vazia na hora e tipo faça meditação e muitos exercicios respiratorios

    ResponderExcluir
  14. Oi tenho 19 se masturbo 3 vez ao dia isso é ruim pra mim?

    ResponderExcluir
  15. Tenho 10 anos me masturbo 8 vezes ao dia isso e ruim ?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo: eu tenho 22 anos eu assisto filmes porno com frequência quando vejo as cenas de trepadas gozo facilmente sem me masturbar isso é ejaculação precoce?

    ResponderExcluir